Palmas – Alison Maicon Santos Veloso, 38 anos, foi preso em flagrante e posteriormente teve sua prisão convertida em preventiva. Ele é acusado de homicídio culposo no trânsito e lesão corporal culposa no trânsito, após o acidente que matou Rayane Santos e deixou dois feridos.
- Publicidades -
Alison recusou-se a fazer o teste do bafômetro, mas admitiu ter consumido bebida alcoólica antes de dirigir. O juiz José Ribamar Mendes Júnior enfatizou que o motorista assumiu o risco de causar o acidente ao decidir dirigir após o consumo de álcool.
“Os relatos colhidos no auto de prisão em flagrante permitem constatar a materialidade e autoria do crime que motivou sua prisão. Entendo que se trata de crime doloso, pois ao ingerir bebidas e assumir a direção de veículo automotor, o condutor passou a assumir o risco de causar o resultado”, justificou o juiz.
A defesa do acusado não se manifestará agora. Segundo eles, a decisão é recente, e vão apresentar um posicionamento em momento oportuno.
Relembre o caso
O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (1º). Rayane estava na garupa da moto de seu namorado Daniel Barbosa Martins, de 28 anos. Eles tinham parado para ajudar Jordan Sirqueira Sousa, que tinha caído de moto na rodovia.
Conforme a polícia, o motorista do carro bateu nas duas motos, que atingiram em seguida as três pessoas. Os dois homens ficaram feridos e foram levados para o Hospital Geral de Palmas. Rayane morreu no local. O caso é investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito de Palmas.