Mais três pessoas foram baleadas na região sul de Palmas na manhã deste domingo, 15. Desta vez, o fato aconteceu no setor Lago Sul, por volta das 11h. É a segunda ocorrência envolvendo morte com emprego de arma de fogo em menos de 6h.
Informações levantadas pelo Jornal Sou de Palmas dão conta que Matheus Vieira, de 19 anos, Mateus Silva, de 15 anos e Marcelo Silva, de 39 anos, foram surpreendidos a tiros por um criminoso em uma motocicleta vermelha, quando trafegavam pela avenida Comandante Oliveira do referido Bairro.
Estado de saúde das vítimas
● Matheus Vieira, de 19 anos, atingido no tórax, foi socorrido pelo Samu, porém, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na UPA-SUL.
● Mateus Silva, de 15 anos, atingido nas costas, encaminhado em estado grave pelo Samu ao HGP.
● Marcelo Silva, de 39 anos, atingido no braço direito, encaminhado pelo Samu à UPA-SUL, sem risco de morrer.
Policiais militares do 6° Batalhão estão empenhados na busca do atirador. A investigado será feita pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), de Palmas.
Outra ocorrência
Ainda neste domingo, por volta das 7h da manhã, o jovem Yruã da Silva Sousa, de 21 anos, foi morto com vários tiros, no Setor União Sul, em Palmas. Ele foi atingido na nuca, no olho, nos braços e nas costas. As cápsulas encontradas no local apontam para pistolas de calibre .40 e 380.
A Polícia Militar do 6° Batalhão faz diligências na região sul da Capital na busca dos autores. Testemunhas ouvidas pelo Jornal Sou de Palmas disseram que Yruã deixa uma esposa grávida, que está em viagem.
Ainda segundo testemunhas, o jovem já teria sido vítima tentativa de homicídio, tendo, naquela ocasião, a perna atingida por tiros.
Morto armado
Conforme apurado pelo JSP, uma pistola de pressão, do tipo que dispara esferas de aço, foi encontrada na cintura de Yruã da Silva, no momento em que a Polícia Científica realizava os trabalhos de perícia.