28 de maio de 2024 22:57

Plantão Policial

Mais de uma tonelada de peixes são apreendidos no período de piracema na região sul de Palmas

Publicado em

Mais de uma tonelada de peixes são apreendidos no período de piracema na região sul de Palmas

Na tarde desta terça-feira, 27, a equipe ambiental da 1ª Companhia Ambiental do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreendeu 1,095 Kg de pescado ilegal na região sul da capital em posse de um homem de 27 anos.

Ao receber denúncia anônima sobre um carregamento de pescados que estava ocorrendo no Jardim Aureny I,  a equipe de policiais ambientais se deslocou até a região e flagrou um indivíduo fazendo o carregamento de um caminhão com o pescado. A carga estava irregular com base na legislação ambiental vigente, pois não havia a documentação de origem do produto, tampouco autorização para seu transporte.

É impostante ressaltar que ainda está no período de defeso (Piracema), no qual se veda a pesca, transporte, comercialização e armazenamento de peixes oriundos de rios e lagos do Estado, conforme a Portaria Naturatins nº152/2022.

Diante da situação a equipe ambiental adotou a medidas administrativas pertinentes: lavrou um auto de infração no valor de R$ 30.000 reais, bem como efetuou apreensão de toda a carga. A equipe também apresentou o infrator à Central de Atendimento da Polícia Civil de Taquaralto para as demais providências.

Os peixes foram doados para a Casa de Apoio Vera Lúcia em Palmas, para o Lar Batista FF Soren em Luzimangues e para a Associação Cristã Jovens de Valor em Paraíso do Tocantins.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana