A Polícia Civil do Tocantins encerrou mais uma investigação realizada pela 2ª Delegacia Especializada de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo (Deimpo) nesta semana, envolvendo uma influenciadora de Palmas acusada de explorar jogos de azar, como o famoso ‘Jogo do Tigrinho’.
- Publicidades -
O caso foi encaminhado à Justiça, podendo resultar em responsabilização criminal e multa de até R$ 200 mil para a investigada.
A denúncia foi feita por uma pessoa que alegou ter sido convencida pela influencer a gastar dinheiro em uma plataforma de jogos eletrônicos, com promessas de grandes ganhos e mostrava o que já havia conseguido com a plataforma, como bens, smartphones e supostos “prêmios” em dinheiro.
Já na delegacia, a influenciadora esclareceu que foi convidada por uma pessoa estrangeira, através de mensagens, com a proposta de ganhar uma porcentagem para cada usuário que se cadastrasse na plataforma a partir de sua divulgação (usando o seu código de identificação). Por ter mais de 10 mil seguidores em seu perfil, o lucro mensal da influencer seria significativo.
A prática de exploração de jogos de azar é ilegal no Brasil e está sujeita a penalidades previstas na Lei de Contravenções Penais, alertou a PC-TO.
📲 Sigas as redes sociais do Jornal Sou de Palmas no Instagram, X (Twitter) e Facebook.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do JSP em tempo real
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820