27 de abril de 2024 03:48

Plantão Policial

Investigação sobre golpe envolvendo leilão falso de veículos em Palmas termina com quinteto indiciado

Publicado em

Investigação sobre golpe envolvendo leilão falso de veículos em Palmas termina com quinteto indiciado
Polícia Civil do Tocantins — Foto: Divulgação/SSP-TO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC – Palmas), concluiu nesta terça-feira, 26, uma investigação sobre o ”Golpe do Falso Leilão’, indiciando cinco pessoas por associação criminosa, estelionato eletrônico e lavagem de capitais.

De acordo com o delegado-chefe da DRCC, Lucas Santana, o modus operandi do crime envolve a criação de um site simulando um serviço de leilão e o uso de perfis em aplicativos de mensagens.

Início das investigações

As investigações iniciaram em junho de 2022, quando uma vítima se deparou com um site que aparentava ser de leilão de veículos. Após arrematar um veículo por cerca de R$ 30 mil via transferência bancária, a vítima recebeu um termo de arrematação que supostamente garantia a posse do bem.

Leia Também:   Acusado é condenado a seis anos de prisão por envolvimento no assassinato de homem esquartejado e queimado em milharal de Brejinho de Nazaré

“O leilão era fictício, parte de uma articulação fraudulenta. A vítima nunca recebeu o automóvel”, afirmou o delegado.

Em São Paulo

Com o aprofundamento das investigações, foi identificada uma associação criminosa que operava a partir do Estado de São Paulo, por meio de estelionato eletrônico e lavagem de capitais.

Após a conclusão das investigações, o inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências legais cabíveis.

O delegado Lucas Santana alertou a população sobre a importância de verificar a legitimidade de leilões e outros negócios online, realizando inspeções presenciais e buscando garantias de instituições para evitar cair em golpes.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana