23 de julho de 2024 03:04

Plantão Policial

Inquilino suspeito de matar homem a tiros na região sul de Palmas é preso pela Polícia Civil

Publicados

sobre

Inquilino suspeito de matar homem a tiros na região sul de Palmas é preso pela Polícia Civil
O suspeito foi conduzido à 1ª DHPP - Foto: Divulgação
Energisa

Palmas – A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas), prendeu nesta quinta-feira (16) um homem de 46 anos suspeito de matar José Pedro Alves Filho, em Palmas.

A vítima foi alvejada com tiros no dia 13 de abril, chegou a ser internada para tratar dos ferimentos, mas não resistiu, falecendo no último dia 2 de maio, no Hospital Geral de Palmas.

Localização e histórico do crime

A equipe comandada pelo delegado Guilherme Torres localizou o suspeito em uma chácara próxima à saída de Palmas, em direção à Aparecida do Rio Negro. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por um desentendimento relacionado ao aluguel de uma casa no setor Santa Bárbara, região sul de Palmas.

“A vítima pediu a residência de volta e o suspeito levou alguns bens do imóvel. A vítima então registrou um boletim de ocorrência, o suspeito não lidou bem com a situação e atentou contra a vida da vítima”, explicou o delegado Guilherme Torres.

Investigação e antecedentes criminais

Por meio de trabalho investigativo, a equipe da 1ª DHPP identificou que o suspeito era conhecido como Thalysson, um nome falso que utilizava em Palmas. “A nossa equipe também identificou que se trata de um homem já condenado por crimes de estupro, roubo e associação criminosa no estado do Pará, de onde é foragido e ainda restam 33 anos de prisão a serem cumpridos”, ressaltou o delegado.

Procedimentos legais

O suspeito foi conduzido à 1ª DHPP e, após passar pelos procedimentos legais cabíveis, foi levado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Anúncio

Mais Vistos da Semana