23 de julho de 2024 18:28

Plantão Policial

Idoso em surto psicótico é morto após tentar agredir policial com facão em Palmas; saiba detalhes

Publicados

sobre

Idoso em surto psicótico é morto após tentar agredir policial com facão em Palmas; saiba detalhes
Confronto com a polícia deixa idoso morto em Palmas - Foto: Redes Sociais
Energisa

Um idoso de 75 anos morreu na noite de domingo (17), após tentar atacar militares com um facão na Arse 122, em Palmas. Segundo apurações do JSP, o caso ocorreu por volta das 20h30.

O caso

Informações preliminares da Polícia Militar indicam que uma equipe do Batalhão de Polícia de Choque foi convocada para auxiliar uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no atendimento a um senhor em surto psicótico. O idoso se encontrava em sua residência, ameaçando familiares com um facão.

Ao chegarem no local, a equipe se deparou com o idoso em estado de grande nervosismo, armado com um facão e ameaçando pessoas próximas.

Foi feita uma tentativa de negociação para que o idoso largasse o facão, contudo, ele ignorou os comandos e avançou sobre a equipe.

Conforme a Polícia Militar, para conter a agressão, foi necessário o uso de disparos de arma de fogo. Após os disparos, o agressor recebeu atendimento da equipe do SAMU no local, onde foi constatado o óbito.

Nenhuma das equipes envolvidas, seja da Polícia Militar ou do SAMU, sofreu lesões.

A perícia foi acionada em seguida. Após os procedimentos, o corpo do idoso foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Capital.

Anúncio

Mais Vistos da Semana