A Polícia Civil do Tocantins prendeu, nesta quinta-feira (17), um homem de 64 anos, identificado pelas iniciais J.N.A., que era procurado por estupro de vulnerável. A prisão ocorreu durante o atendimento de uma ocorrência na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas.
Segundo o delegado Lucas Brito, responsável pela ação, o homem compareceu voluntariamente à unidade policial para registrar a perda de documentos. No momento do atendimento, ao ser feita a consulta de rotina no sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Miranorte desde 2018.
“Durante o cadastro, verificamos no sistema que o nome dele constava com um mandado de prisão em vigor. Diante disso, adotamos as providências legais e efetuamos a prisão no local”, explicou o delegado.
Após a confirmação da validade do mandado e cumprimento dos trâmites legais, o suspeito foi encaminhado à Unidade Prisional de Palmas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil não informou detalhes sobre o caso que motivou a ordem de prisão. O mandado de prisão havia sido emitido no contexto de uma investigação de crime de estupro de vulnerável.
Tem algo para contar? 🚨 Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]