Tocantins – Na manhã desta quarta-feira(14), a Polícia Militar prendeu um homem de 18 anos no Setor Alto da Colina, em Porto Nacional. Ele é o terceiro envolvido detido em relação ao homicídio, roubo e ocultação de cadáver do cabeleireiro e empresário Wanderson Pereira de Menezes, de 34 anos.
- Publicidades -
A prisão aconteceu após dois adolescentes, de 14 e 15 anos, apreendidos na madrugada pela PM, terem apontado a participação do autor. As autoridades iniciaram imediatamente as diligências que levaram à sua prisão em seu local de trabalho.
Detalhes do crime e motivações
De acordo com as investigações, o suspeito relatou que estava em casa na companhia dos dois adolescentes quando decidiram roubar o veículo da vítima. Um dos menores teria contatado a vítima para um encontro, e ao chegar ao local combinado, o trio anunciou o assalto, amarrando a vítima no porta-malas do carro. Posteriormente, passaram na casa de um quarto integrante do grupo criminoso.
O grupo se deslocou com o carro até uma área de mata na região de Pugmil, onde a vítima foi executada com facadas e um tiro na cabeça. Após o crime, o suspeito preso nesta manhã retornou para Porto Nacional de ônibus, depois de ser deixado em Paraíso do Tocantins.
Segundo o depoimento, o crime foi motivado pelo roubo do veículo e executado sob ordens do líder de um grupo criminoso conhecido como “grupo do Grau”. A busca pelo quarto suspeito, que possui uma longa ficha criminal, continua.
Apreensão dos menores
A apreensão dos menores foi resultado da ação de um Cabo da Polícia Militar, que, mesmo de folga, avistou o veículo roubado na BR-153. O carro, um Hyundai Creta branco, estava associado ao jovem desaparecido em Porto Nacional.
O policial, ao observar o veículo sendo seguido por uma motocicleta em um loteamento deserto, decidiu intervir, apesar de suas limitações físicas.
Ao tentar abordar os suspeitos, o Cabo foi ameaçado, o que o levou a disparar seis tiros para se defender. Os indivíduos abandonaram o carro e fugiram de motocicleta pela BR-153. Após a fuga, foi confirmado que o veículo abandonado era o mesmo conduzido pelo jovem desaparecido.
O Cabo, mesmo sozinho e em uma área de difícil visibilidade, conseguiu preservar o local até a chegada do reforço policial.