Palmas – A Polícia Militar foi acionada no último sábado (29), para atender uma ocorrência de ameaça no Plano Diretor Sul.
- Publicidades -
No local, a solicitante informou que o autor da ameaça era seu ex-companheiro, que invadiu seu domicílio e, de forma violenta, retirou a filha do casal de seus braços sem consentimento, levando-a embora.
Diante do flagrante delito de invasão de domicílio e outras infrações, a guarnição acompanhou a solicitante até a residência do autor. Ao chegarem, ele desacatou a ex-companheira e a equipe policial, proferindo palavras ofensivas.
O autor não obedeceu aos comandos da abordagem policial, resultando na emissão de voz de prisão por desacato. Ele resistiu à prisão, iniciando uma luta corporal com os policiais, agredindo-os até a chegada de apoio policial para sua contenção física.
Foram utilizados os meios necessários para cessar a agressão. Tanto os militares quanto o agressor ficaram machucados e receberam atendimento no local por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar. As partes foram conduzidas à Delegacia da Mulher (DEAM) em Taquaralto para os procedimentos cabíveis.
Após os trâmites na Delegacia de Polícia, a guarnição dirigiu-se ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame de corpo de delito e, em seguida, à Unidade de Pronto Atendimento Norte (UPA).