A madrugada desta segunda-feira (3) foi marcada por um crime violento durante o Carnaval de Xambioá, no norte do Tocantins. Um homem identificado pelo apelido de “Galo Cego”, de 20 anos, foi morto a facadas no circuito da festa. Outro jovem, de 18 anos, também foi atingido, mas sobreviveu após receber atendimento médico.
O crime
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 2h30, na Avenida Araguaia, próximo ao palco principal do evento. A corporação foi acionada por populares informando que havia uma pessoa gravemente ferida no local.
Ao chegarem, os policiais encontraram “Galo Cego” com cinco perfurações no tórax e duas no joelho direito. A vítima foi socorrida por uma equipe de saúde e encaminhada ao Hospital Regional de Xambioá, mas não resistiu aos ferimentos.
A vítima fatal possuía passagens criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, tortura, ameaça, desacato, receptação e dano contra o patrimônio público.
Poucos minutos depois, um jovem de 18 anos também deu entrada na unidade hospitalar, com duas perfurações , sendo uma no joelho e outra na nádega. Ele relatou à polícia que estava com seu amigo “Galo Cego” quando um homem armado com uma faca se moveu e os atacou repetidamente antes de fugir. A segunda vítima foi socorrida pela ambulância e, após receber atendimento médico, foi liberada.
Investigação e dificuldades na perícia
A Polícia Militar realizou buscas na região para tentar localizar o possível autor do crime, mas até o momento ninguém foi preso. A Perícia Criminal foi acionada, mas devido à forte chuva, a cena do crime foi alterada, impossibilitando a análise pericial no momento.