2 de maio de 2024 01:58

Plantão Policial

Homem foragido da Justiça por homicídio e suspeito de estuprar criança de 11 anos é preso em Lagoa da Confusão

Publicados

sobre

Homem foragido da Justiça por homicídio e suspeito de estuprar criança de 11 anos é preso em Lagoa da Confusão

Policiais civis da 58ª Delegacia de Lagoa da Confusão cumpriram, na tarde desta quarta-feira (12), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem acusado de homicídio qualificado, praticado no Mato Grosso. O suspeito também é investigado pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra uma criança de 11 anos no município em que foi capturado.

O homem foi preso após compartilhamento de informações entre as Polícias Civil do Tocantins e de Mato Grosso.

Mandado de prisão

Conforme explica o delegado Guilherme Moreira, responsável pela DP, a localização e consequente prisão do indivíduo, que é considerado de alta periculosidade, foram possíveis, depois que ele proferiu ameaças contra a vítima menor de idade e sua mãe. “Apuramos que após a violência sexual, mãe e filha se mudaram para o Mato Grosso, onde registraram ocorrência deste fato ocorrido em Lagoa da Confusão, oportunidade em que os policiais civis do estado vizinho identificaram o suposto autor e verificaram a existência de mandado de prisão em aberto contra ele”, informou a autoridade policial.

O delegado também explica que o indivíduo era companheiro da avó da vítima e aproveitando-se da proximidade que tinha com a criança que morava na mesma casa, teria praticado os abusos, no início deste ano. Com o compartilhamento e troca de informações entre as Polícias Civis do Tocantins e do Mato Grosso, os policiais das referidas delegacias tiveram êxito no cumprimento do mandado de prisão em aberto. Após os procedimentos legais, o homem foi conduzido à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde aguardará manifestação da Justiça.

O delegado informa também que as investigações sobre o crime de estupro de vulnerável terão continuidade a fim de que a Polícia Civil possa esclarecer toda a dinâmica dos fatos.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana