A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) recuperou na manhã desta sexta-feira, 1º, diversos objetos furtados de uma obra localizada na quadra Arse 62 (antiga 606 Sul), em Palmas, na última sexta-feira, 29.
- Publicidades -
Dentre os objetos recuperados está um motor com mesa vibratória utilizado para fixar pisos de bloquetes intertravados, avaliado em cerca de R$ 5 mil reais. O autor do furto, de 37 anos, foi identificado e responderá ao inquérito policial em liberdade, uma vez que não mais se encontrava em situação de flagrante.
Conforme o delegado Gustavo Henrique, a ação é muito importante uma vez que essa modalidade criminosa tem sido praticada com certa constância em Palmas, o que gera muitos transtornos e prejuízos aos proprietários das obras. “A equipe da 1ª DP percebeu um aumento nessa modalidade de furtos e intensificou as investigações no sentido de identificar os autores dos delitos, conseguindo hoje, sucesso na elucidação do caso, com a identificação de autoria e recuperação dos objetos.”
A autoridade policial também frisou a importância dessas ações policiais, que têm por objetivo recuperar os bens subtraídos e responsabilizar os autores dos fatos criminosos. “As ações visando combater esses tipos de delitos serão intensificadas pela PC-TO, pois além do prejuízo que a vítima suporta pelo próprio valor do bem, ainda fica impossibilitada de exercer sua profissão na construção civil e ganhar o sustento de sua família”, pontuou o delegado Gustavo Henrique.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820