29 de abril de 2024 09:10

Plantão Policial

Homem é investigado por suspeita de desviar grãos de produtores rurais e causar prejuízos milionários em Lagoa da Confusão

Publicado em

Homem é investigado por suspeita de desviar grãos de produtores rurais e causar prejuízos milionários em Lagoa da Confusão

A Polícia Civil do Tocantins, através da Delegacia Especializada em Combate aos Crimes Rurais (Deleagro), iniciou hoje (26) a Operação Tríade. O objetivo é investigar possível desvio de grãos de uma sociedade de produtores rurais na região oeste do Estado.

Segundo o delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade, durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que um dos sócios começou a ocultar informações dos outros, colhendo e vendendo os grãos por conta própria, lucrando sozinho em detrimento dos demais.

Com o aprofundamento das investigações, hoje de manhã, a equipe de investigadores da Deleagro, com apoio da 58ª Delegacia de Polícia de Lagoa da Confusão, localizou 218 mil quilos de soja em um armazém na cidade e fez a apreensão cautelar do produto. O valor estimado da carga é de cerca de R$ 400 mil.

Leia Também:   Homem é condenado a 25 anos de prisão apontado como autor de homicídio na Praia de Mirassol

A operação realizada hoje busca proteger os investimentos da sociedade de forma cautelar, enquanto as investigações continuam para apurar as condutas criminosas e responsabilizar os envolvidos. Somente após isso será decidido o destino dos produtos.

O delegado Gustavo Henrique destacou que as investigações continuarão para esclarecer toda a dinâmica dos fatos, verificar se há mais pessoas envolvidas no esquema e se outros carregamentos de soja foram comercializados sem o consentimento dos demais sócios.

📲 Sigas as redes sociais do Jornal Sou de Palmas no Instagram, X (Twitter) e Facebook.

🔔 Receba no WhatsApp as notícias do JSP em tempo real

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana