Tocantins – Um homem de 60 anos, suspeito de abusar de uma adolescente de 13 anos, foi preso depois de tentar subornar a família da vítima para que retirassem a denúncia, segundo a Polícia Civil de Aurora.
- Publicidades -
Conforme a investigação, o crime vinha sendo cometido há alguns anos, mas só recentemente a vítima relatou os abusos para a mãe. O suspeito já estava sendo investigado, mas após a tentativa de suborno a comarca de Taguatinga expediu o mandado de prisão preventiva.
Conforme o delegado, Lucas Rodrigues, mesmo que a família da vítima aceitasse o suborno o inquérito continuaria aberto.
“O suspeito vinha oferecendo quantias em dinheiro aos familiares da menor para que retirassem a queixa, apesar do crime ser de ação penal pública incondicionada. Dessa forma, mesmo que retirassem a queixa, as investigações sobre o caso continuariam até o inquérito ser finalizado”, explicou.
A prisão foi realizada com apoio à 103ª Delegacia de Polícia de Taguatinga e 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC – Dianópolis).
O suspeito foi encaminhado para a Unidade Penal de Taguatinga, onde permanecerá à disposição da justiça, enquanto a investigação continua em andamento para esclarecer todos os detalhes do crime.