Um homem de 48 anos foi preso nesta quinta-feira (20) por extorquir um empresário de Palmas. A Polícia Civil vinha investigando o caso desde o dia 14 de fevereiro pela Delegacia de Crimes Cibernéticos. O suspeito vinha exigindo dinheiro e ameaçado a família da vítima.
- Publicidades -
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o valor que o criminoso queria era de R$ 100 mil. As ameaças de morte teriam sido feitas contra membros da família da vítima. Ele teria entrado em contato com o empresário através de um aplicativo de mensagens e se intitulado membro de uma facção criminosa.
A polícia ainda investiga se o suspeito tem realmente alguma ligação com o grupo. Os chips telefônicos utilizados por ele estavam habilitados em nome de terceiros.
O suspeito foi preso e levado para prestar depoimento no complexo de delegacias II, na Avenida Teotônio Segurado. Após o fim do interrogatório, ele será levado ao Instituto Médico Legal para fazer o exame de corpo de delito e depois para a Casa de Prisão Provisória de Palmas. Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça.