23 de julho de 2024 18:32

Plantão Policial

Homem alcoolizado ataca idoso com machado em Araguaína; entenda o caso

Publicados

sobre

Homem alcoolizado ataca idoso com machado em Araguaína; entenda o caso
Idoso e enteado ficam feridos após briga em Araguaína — Foto: Araguaína Notícias/Divulgação
Energisa

Tocantins – Um idoso de 75 anos ficou ferido após ser atingido na cabeça com um machado pelo enteado de 32 anos no setor Construindo um Sonho, em Araguaína.

Segundo a Polícia Militar, o agressor chegou em casa alcoolizado e iniciou uma discussão com a vítima, que acabou revidando. Ambos ficaram feridos e foram levados ao hospital.

Legítima defesa e ferimentos

Segundo os militares, o idoso afirmou que a briga começou após o enteado desrespeitar a própria mãe, uma mulher de 60 anos. Durante a discussão, o idoso revidou as agressões, causando ferimentos no enteado.

O idoso sofreu um corte profundo no lado esquerdo da cabeça e alegou que agiu em legítima defesa usando um facão. O enteado teve cortes profundos nos dedos das mãos e uma perfuração no tórax.

Atendimento hospitalar e investigação

O incidente foi registrado na noite de sábado (1º). A mãe do suspeito confirmou que a briga foi iniciada pelo filho e também foi lesionada ao tentar separar os dois. O idoso e a mulher foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), enquanto o enteado foi levado ao Hospital Regional de Araguaína (HRA) para tratamento especializado.

A Polícia Científica realizou a perícia e a Polícia Civil de Araguaína investigará o caso.

Anúncio

Mais Vistos da Semana