1 de maio de 2024 22:11

Plantão Policial

Foragido é preso por tentativa de homicídio, homicídio, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e falsidade ideológica em Gurupi

Publicados

sobre

Foragido é preso por tentativa de homicídio, homicídio, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e falsidade ideológica em Gurupi

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) efetuou a prisão de um homem de 34 anos, foragido do estado de Goiás por homicídio, na manhã de segunda-feira (15). A prisão aconteceu por meio da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado – 8ª DEIC de Gurupi.

Segundo o delegado Regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, o suspeito já estava sob custódia na Unidade Penal Regional de Gurupi, pois havia sido capturado pela Polícia Civil em 22 de fevereiro, após atirar em uma guarnição da Polícia Militar:

“Trata-se de uma investigação complexa, uma vez que depois da prisão por tentativa de homicídio contra os policiais militares, representamos por um mandado de busca na residência desse indivíduo, onde apreendemos mais de 10 quilos de substâncias entorpecentes”, disse o delegado.

Falsa identidade

Durante a prisão, o homem se identificou como J.P.C.R, apresentando documentos de identificação com esse nome. No entanto, as investigações indicaram que o indivíduo já havia se identificado anteriormente como outra pessoa, o que levantou dúvidas sobre sua verdadeira identidade.

Após o exame papiloscópico, confirmou-se que se tratava da mesma pessoa, cujo nome verdadeiro possui iniciais G.A.B. Com base nessa descoberta, o homem foi indiciado não apenas por tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, mas também por uso de documento falso e falsidade ideológica.

Além disso, foi constatado que o indivíduo também era procurado pela justiça do estado de Goiás, onde respondia por homicídio. Através do compartilhamento de informações com o setor de inteligência da Polícia Militar em Aparecida de Goiânia, a Polícia Civil do Tocantins obteve essas informações.

O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da 8ª DEIC durante mais uma etapa da operação Hórus, que está sendo realizada em São Valério do Tocantins e outras cidades da região neste mês de maio.

O delegado expressou seu agradecimento à equipe do 7º Núcleo Regional de Papiloscopia de Gurupi pelo apoio fundamental na correta identificação do suspeito. Ele também mencionou a colaboração do Setor de Inteligência da Polícia Militar de Goiás, que possibilitou a localização do mandado de prisão em

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana