9 de maio de 2024 16:15

Plantão Policial

Em Araguaína, Polícia Civil fecha pela 2ª vez borracharia usada como ponto de venda de drogas e prende traficante

Publicados

sobre

Em Araguaína, Polícia Civil fecha pela 2ª vez borracharia usada como ponto de venda de drogas e prende traficante

No final da tarde da última segunda-feira, 14, uma ação de combate ao tráfico de drogas, deflagrada pela 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC), de Araguaína, resultou na prisão de um homem de 35 anos e na apreensão de mais de 3kg de maconha, além de quase R$ 3 mil reais em dinheiro, no município do norte do estado.

 

Comandada pelo delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, a ação foi realizada após investigações da unidade especializada constatarem que um indivíduo, residente no setor noroeste, estaria utilizando a própria borracharia como ponto de venda de substâncias entorpecentes.

 

“Com base nas informações, equipes da 2ª Denarc foram até a borracharia do investigado e já no balcão do estabelecimento encontraram uma porção de cocaína. Dando prosseguimento às buscas, os agentes localizaram vários tabletes de maconha, totalizando mais de 2 kg da droga, carne de animais silvestres abatidos, que estavam na geladeira, bem como várias munições de calibre 38, plástico filme demais apetrechos para embalar a drogas, balança de precisão, além de R$ 2.600 reais, em espécie.

 

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a sede da 2ª DENARC, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de munição e crime ambiental. Após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

Prisão em 2020

 

Ainda segundo a autoridade policial, no mês de julho de 2020, o mesmo indivíduo, juntamente com outros três homens, foi preso com mais de 20kg de drogas, na mesma borracharia em que foi capturado nesta segunda-feira.

 

Ao comentar o caso, o delegado ressaltou a importância da ação, com a prisão do autor e a retirada de circulação de mais uma significativa quantidade de drogas. José Anchieta também falou sobre a audácia do suspeito que depois de solto, voltou a incorrer na mesma prática ilícita e utilizando o mesmo ponto comercial.

 

“A prisão e a apreensão do entorpecente representam mais um duro golpe contra a criminalidade e o tráfico de drogas, uma vez que a droga não mais chegará às mãos de usuários e pequenos traficantes. Assim, a Polícia Civil cumpre sua missão de investigar e levar a justiça aqueles que insistem em praticar o tráfico de drogas, e nesse caso com extrema audácia e desprezo às leis, pois o homem preso voltou a utilizar o mesmo local em que foi preso anteriormente para vender entorpecentes, pensando que não seria descoberto”, disse o delegado.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana