Nesta quarta-feira (3/1), três pessoas foram presas, em flagrante, pela Polícia Civil em Palmas. Dentro de um carro foram encontradas pelo menos cinco tipos diferentes de drogas. Os agentes contaram 35 quilos de maconha, cinco quilos de cocaína, dois quilos de crack, 100 comprimidos de ecstasy e 375 micropontos de LSD.
- Publicidades -
Ainda não há detalhes sobre a operação que levou a prisão dos suspeitos. Todo o material apreendido foi levado para a sede da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), na capital. No vídeo do material apreendido chama a atenção um detalhe curioso, um dos tabletes de droga recebeu uma etiqueta improvisada com o nome e o símbolo da marca de eletrônicos Apple, em uma referência aos tablets produzidos pela companhia.
Uma das pessoas presas na operação é uma mulher que confessou fazer parte de um esquema de tráfico desde os 16 anos. Ela disse aos policiais que utiliza produtos químicos para aumentar o volume das drogas, uma prática conhecida no mundo do crime como ‘girar a droga’. A suspeita disse ter conseguido aumentar em até três vezes o volume dos produtos recebidos puros.
Os suspeitos ainda estão sendo ouvidos e a apreensão contabilizada. O carro onde as drogas estavam também foi levado para a sede da delegacia e deve ser periciado.