A Justiça concedeu a progressão de regime, do fechado para o semiaberto, para Paulo César Rodrigues dos Santos. Conhecido pela alcunha de ‘Baiano’, ele foi condenado por matar e comer o fígado da vítima em uma praia de Palmas, em 2011. O crime macabro teve repercussão nacional na época.
- Publicidades -
Prisão e condenação
Preso desde 2011, ano do crime, ‘Baiano’ foi sentenciado pelo júri popular, no ano passado, a 12 anos de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Ele ficou acolhido na CPP de Palmas.
Progressão de regime
Como ficou 8 anos preso, ‘Baiano’ passou a ter o direito ao livramento condicional, já que cumpriu 1/3 da pena. O benefício foi concedido a ele em junho deste ano, como consta na Calculadora de Execução Penal que tivemos acesso.
Visto ‘andarilhando’ em rodovia
Nas redes sociais, principalmente em grupos do WhatsApp, circula desde a última segunda-feira a imagem de ‘Baiano’ que, segundo relatos, estava andando pela TO-020, rodovia que liga a Capital a Aparecida do Rio Negro, e acabou sendo abordado por uma patrulha da Polícia Militar. A PM nos confirmou a abordagem e disse que após verificação, liberou ‘Baiano’ pois o mesmo não estava armado e não oferecia risco. (Veja abaixo imagens que circulam no Whatsapp)