Na Câmara de Palmas, o vereador Sargento Júnior Brasão (PSB) apresentou um requerimento solicitando à Chefe do Poder Executivo Municipal a construção e implantação de um Centro Municipal Especializado em Reabilitação de Pessoas com Deficiências ou Transtornos Intelectuais, Físicos, Visuais e Auditivos.
- Publicidades -
Segundo o documento, o objetivo é oferecer um espaço com uma equipe multiprofissional, incluindo enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico ortopedista, médico neurologista, assistente social, terapeuta ocupacional, nutricionista e psicólogo. O centro permitirá a realização de consultas, avaliações, diagnósticos e terapias, promovendo um atendimento de saúde de qualidade e eficiente.
Em sua justificativa, Brasão destacou a importância do projeto: “Esse centro não acolherá somente a pessoa portadora de um transtorno ou deficiência, mas também seus familiares e acompanhantes, especialmente as Mães Atípicas, por meio de programas voltados a cuidar de quem cuida. É uma atenção integral e orientação às mães que têm filhos com deficiência, transtornos ou doenças raras. O objetivo é promover a inclusão social, garantindo um atendimento de saúde de qualidade e eficiência.”
A proposta, apresentada pelo parlamentar, visa transformar a qualidade de vida das pessoas com deficiências e transtornos, além de apoiar suas famílias, promovendo uma inclusão social efetiva e integral.