21 de maio de 2024 03:20

Plantão Policial

Caso Lázaro Barbosa: Polícia prende fazendeiro e caseiro suspeitos de serem cúmplices do criminoso

Publicado em

Caso Lázaro Barbosa: Polícia prende fazendeiro e caseiro suspeitos de serem cúmplices do criminoso

A força-tarefa que procura pelo serial killer Lázaro Barbosa prendeu, na tarde desta quinta-feira (24), dois homens, um fazendo e um caseiro, que estariam acobertando o criminoso.

O fazendeiro é Elmi Caetano Evangelista, 74 anos, e o caseiro é Alain Reis de Santana, 33 anos. A dupla foi vista ontem em um carro na região de Girassol-GO e desobedeceu ordem de parada. Os policiais saíram na busca e capturaram os criminosos. No veículo, havia duas armas, e uma teria sido usada por Lázaro em dias anteriores.

“Uma das armas é a arma que ele [Lázaro] furtou possivelmente em uma das residências [invadidas nestas duas semanas]. Uma garrucha calibre 22 com 50 munições. E ele foi visto com essa garrucha na mão”, aponta o secretário de Segurança Pública do Goiás, Rodney Miranda.

O secretário não pode dar detalhes devido ao andamento das investigações e nem pode afirmar que a dupla presa auxiliou Lázaro na chacina do Incra 9 no último dia 9 de junho. Porém, Rodney Miranda afirma que são fortes as suspeitas de que os criminosos estiveram com Lázaro em outros crimes. “Dois psicopatas, certamente, porque, para ajudar psicopata, tem que ser psicopata.” Eles serão autuados por porte ilegal de arma de fogo e auxílio na fuga de presos.

Para Miranda, há uma espécie de rede criminosa que apoia Lázaro e, portanto, a dupla presa nesta quinta (24) não seria a única envolvida. “Quem facilita a vida de foragido comete crime. Nós temos indícios que há outras pessoas ajudando e nós vamos chegar nelas. Nós temos toda a tranquilidade para trabalhar”, cravou o secretário.

Quanto às buscas por Lázaro, o perímetro, agora, ficou menor e se concentra próximo do local onde os auxiliares de Lázaro foram presos. “Desde o início eu tenho falado que a gente tem trabalhado para ir reduzindo essa área. Hoje nós estamos com uma área bem menor do que no início e temos a expectativa de ele [Lázaro] estar em algum dos pontos que nós estamos. Já mandei saturar toda a área e vamos ficar lá até ele sair.”

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana