Nesta terça-feira (3), uma operação da Polícia Civil sobre furtos de carros em Palmas, que está sendo investigada desde maio deste ano, teve um novo desdobramento. A polícia encontrou um depósito onde estavam sendo realizados desmanche de carros de luxo. No espaço, havia uma caminhonete da Toyota Hilux modelo 2019, que foi notificada como roubada em setembro deste ano dentro de um supermercado na capital.
- Publicidades -
As equipes da polícia foram ao local após uma denúncia anônima. Ao perceber a chegada dos policiais, as pessoas que estavam no desmanche fugiram. Os delegados Rossílio Souza Correia e Anderson Case coordenaram as buscas.
No desmanche havia ainda várias rodas de liga leve e peças de outros carros. A polícia acredita que o imóvel era um depósito para a quadrilha. Todo o material e a caminhonete serão periciados antes de serem devolvidos aos donos.
Sobre a caminhonete, o delegado Rossílio Correia acredita que o plano era revender em outro estado. “O veículo estava com chassi, motor, placas e vidros adulterados e estava escondido em uma residência da Capital e, posteriormente, seria levado para outro estado da federação onde seria revendido por um valor bem abaixo do praticado no mercado”.
O imóvel onde o desmanche foi montado era alugado. A polícia acredita que a quadrilha é bem organizada e tem integrantes com funções distintas que trabalham de forma coordenada. O inquérito segue aberto.