O adolescente suspeito de matar o empresário Bernaldino de Castro Araújo foi transferido para o Centro de Internação Provisória (CEIP) de Palmas. O crime ocorreu em outubro de 2020 em Goiatins. De acordo com a Polícia Civil, o menor e a vítima tinham um relacionamento amoroso. O segundo suspeito de participar do assassinato ainda é procurado.
- Publicidades -
O comerciante de 46 anos foi encontrado morto na zona rural de Goiatins em outubro do ano passado, após passar vários dias desaparecido. Ele era dono de uma distribuidora de gás da cidade e conhecido como ‘amigo do gás’.
O adolescente foi apreendido após investigações da 35ª Delegacia de Polícia de Goiatins, com apoio da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína e da Delegacia Estadual de Repressão a Narcótico de Goiás. Ele foi encontrado na região metropolitana de Goiânia no início da semana e transferido para Palmas.
Durante a investigação, os policiais civis souberam que Bernaldino de Castro possuía um relacionamento homoafetivo com um adolescente. O menor tinha ido embora para o estado de Goiás, levantando suspeitas sobre o possível envolvimento no caso.
Os investigadores descobriram que o menor saiu de Goiânia na véspera do crime, acompanhado de um comparsa. Ao chegar em Goiatins, o adolescente ligou para o empresário e marcou um encontro em um matagal próximo da cidade. Foi nesse local que a vítima foi morta.
Conforme a polícia, os dois suspeitos roubaram o celular e a moto do empresário, foram até a casa de Bernaldino de Castro e ainda furtaram uma quantia em dinheiro em um cartão bancário. Depois voltaram para Araguaína, abandonaram a moto e pegaram um ônibus de volta para Goiânia.
O menor foi encontrado na região metropolitana da capital de Goiás e apreendido em cumprimento a determinação da Justiça do Tocantins. As investigações vão continuar para localizar o segundo suspeito e identificar qual foi a participação de cada um no crime.
Entenda
O caso começou a ser investigado após a vítima desaparecer repentinamente e deixar de aparecer no trabalho. Isso chamou a atenção dos parentes e funcionários. Como o homem não foi localizado a família registrou o caso como desaparecimento.
Dias depois, o corpo de Bernaldino foi encontrado em avançado estado de decomposição na zona rural da cidade. Ainda em outubro, moradores da cidade fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade pedindo justiça.