Duas pessoas foragidas e acusadas de matar um homem no Piauí, em 2013, foram encontradas e presas, nesta quarta-feira (21), no Aureny III, em Palmas. O caso ocorreu na cidade de Corrente e choca pela crueldade.
- Publicidades -
Na noite de 18 de fevereiro de 2013, o casal de marido e mulher, João Carmino de Souza e Aldenora dos Santos Souza, juntamente com o pai de Aldenora, Lailton Reis dos Santos, foram até a casa de Domingas Pinheiro de Jesus. Aldenora e Domingas são irmãs por parte de mãe e antes de falecer, a genitora deixou sua casa para Domingas.
Após algumas desavenças, motivados pela inveja e pelo sentimento de posse para com as terras deixadas para Domingas, o pai e a filha foram até a residência do casal tirar satisfações sobre uma porteira colocada no terreno. Segundo Domingas, cada um estava com um pedaço de madeira nas mãos. Logo depois, João Carmino também apareceu com uma barra de ferro.
Em depoimento, Domingas contou que seu esposo, Antônio Barbosa de Moura, foi morto a pauladas pelos três acusados. Na data em questão, a polícia apurou que a vítima vivia em conflito familiar com a família da esposa.
Após o episódio, os três ainda tentaram matar Domingas e os dois filhos pequenos. Em declaração, ela explicou que só conseguiu escapar com as crianças, pois correu para dentro de um matagal.
De acordo com o Inquérito Policial, o trio agiu com animus necandi, ou seja, com intenção de matar. O motivo para o crime foi caracterizado como fútil.
Nove anos após o homicídio duplamente qualificado, os dois acusados, João Carmino e Aldenora, foram encontrados e presos pela equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar, no Aureny III. Ambos foram apresentados às autoridades policiais, para as providências cabíveis.
Envie sugestão de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820