28 de abril de 2024 11:32

Plantão Policial

A casa caiu: integrantes de facção criminosa são presos em Colinas com diversos produtos roubados

Publicado em

A casa caiu: integrantes de facção criminosa são presos em Colinas com diversos produtos roubados

Seis homens, com idades entre 25 anos a 40 anos, foram presos nesta quarta-feira (31), em Colinas do Tocantins. Os indivíduos são suspeitos de integrar uma facção criminosa e também de realizar diversos crimes contra o patrimônio. A ação de combate ao crime foi deflagada em operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar.

Quando os policiais chegaram ao local onde foram realizadas as prisões, apreenderam diversos objetos em posse dos suspeitos: três armas de fogo, grande quantidade de munições, e diversos produtos roubados ou furtados em Colinas, nos últimos dias.

A operação foi comandada pelos delegados Marco Aurélio Barbosa e Tobias Luiz Nunes, respectivamente da 41ª e 42ª Delegacias de Polícia Civil de Colinas do Tocantins, e do Tenente-Coronel Paulo dos Santos, comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Leia Também:   Homem de 58 anos é preso por estupro e por assediar menores de idade em Muricilândia do Tocantins

Roubo de jóias cancelado

De acordo com o delegado Marco Aurélio, foi apurado em investigação da Polícia Civil que três homens integrantes de uma facção criminosa estavam na cidade de Colinas para realizar um roubo de jóias.

“Com base nos levantamentos efetuados, as equipes da 41ª e 42ª DPs, se anteciparam e evitaram o roubo prendendo os homens em um hotel da cidade. Com os indivíduos foram apreendidas várias munições, três armas de fogo, sendo dois revólveres e uma pistola Glock calibre 9 milímetros de fabricação austríaca, arma esta que foi furtada no município de Porto Nacional, no Distrito de Luzimangues, no último dia 31”, informou o delegado.

Mais três homens presos

Dando continuidade nas ações contra crimes patrimoniais, a Polícia Civil prendeu no início da noite desta quarta-feira (31), mais três suspeitos que estão ligados a vários crimes de furtos e roubos que ocorreram nos últimos dias em Colinas.

Leia Também:   Pastor é condenado a 9 anos de prisão por estuprar adolescente dentro de igreja em Cristalândia

“Somente um dos presos de iniciais C.G.S, vulgo Madeira, possui diversas passagens por furtos nos estados de Goiás e do Pará, tendo sido identificado como sendo o autor de pelo menos dez delitos de furto em residências no município de Colinas  nos últimos dias”, reiterou, informando que Madeira já estava com a prisão preventiva decretada, desde o dia 29, após representação feita pelo delegado Marco Aurélio”, frisou o delegado Tobias.

Objetos recuperados

Na residência onde Madeira estava escondido foram encontrados vários objetos furtados, dentre eles, dois aparelhos de TV, dois botijões de gás, tablets, perfumes, máquina de carpintaria. Além disso, os policiais recuperaram ainda duas motocicletas, modelo Titan/Honda, que haviam sido furtadas por C.G.S de uma revendedora de motocicletas, na madrugada desta quarta.

Leia Também:   'Operação Retomada' prende trio por tráfico de drogas no setor Taquari, na região Sul de Palmas

Recolhimento dos presos

Após as diligências legais, os seis homens foram recolhidos foram recolhidos à Cadeia Pública de Colinas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. O delegado Marco Aurélio concluiu dizendo que a operação visa trazer paz e segurança para a população de Colinas: “As prisões desses seis indivíduos hoje aqui em Colinas, demonstra o comprometimento da Polícia Civil com a elucidação dos crimes contra o patrimônio, ocorridos na cidade nos últimos dias, e dá uma resposta satisfatória a toda a sociedade Colinense”, disse.

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana