Aconteceu, na próxima segunda-feira (5), a abertura do ano letivo de 2024 nas 80 unidades educacionais da rede municipal de Palmas. Com as reformas e ampliações, além da entrega do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Juscéia Garbelini, no setor Santo Amaro, a capacidade total de atendimento da rede chega a 49.484 alunos. 43.513 já estão matriculados para o ano letivo de 2024. Cada unidade fará sua programação específica de acolhimento.
- Publicidades -
Informações do Sistema de Gestão Escolar da Secretaria Municipal da Educação (Semed) apontam que são 12.655 crianças matriculadas na Educação Infantil; 30.651 alunos no Ensino Fundamental e 207 estudantes na Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade para a qual ainda há vagas disponíveis. Os interessados em pleitear uma vaga na EJA têm até o dia 15 de fevereiro para se matricular diretamente nas unidades que oferecem a modalidade, apresentando cópias do RG, CPF, comprovante de residência e declaração ou transferência, caso o aluno já tenha frequentado a escola.
Visitas às unidades
O retorno às aulas será prestigiado com visitas do secretário da Educação, Fábio Chaves, acompanhado dos secretários executivo e pedagógico da pasta, a algumas unidades da rede de ensino, com prioridade para o setor rural.
Palestra
A aula inaugural do primeiro semestre de 2024 aconteceu na quinta-feira, 1º, na Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo, com uma palestra com o jornalista e psicólogo Fábio William voltada aos profissionais da educação sobre inclusão escolar, uma das prioridades da gestão palmense.