Palmas – A Secretaria Municipal da Habitação, Assuntos Fundiários e Energias Sustentáveis, junto com o Cartório de Registros de Imóveis e o Tribunal de Justiça, realizou uma visita técnica ao setor Irmã Dulce, 1ª etapa, e ao Setor Universitário, ambos na região Sul, nesta terça-feira (11).
- Publicidades -
O objetivo foi atender a uma solicitação do Cartório de Registros para conhecer de perto a realidade dos setores, que juntos possuem mais de 1.900 imóveis.
Aproximando-se da conclusão
Durante a visita, o secretário municipal de Habitação, Fábio Frantz, apresentou aos representantes das instituições um mapa das áreas com dados técnicos, incluindo as Áreas Públicas Municipais (APMs) destinadas aos equipamentos públicos. Ele destacou que o procedimento de regularização está em fase final. “Estamos realizando uma força-tarefa com diversas instituições. O cartório já está em fase de abertura das matrículas e, assim que essa etapa for concluída, faremos a entrega tão aguardada pelas famílias há mais de 25 anos”, afirmou Frantz. A previsão é que a entrega dos imóveis às famílias contempladas ocorra até o dia 6 de julho.
A corregedora-geral de Justiça e presidente do Fórum Fundiário Nacional, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, ressaltou a importância da visita para o Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária e para o Cartório de Registro de Imóveis. “Aqui pudemos ver as áreas regularizadas e acompanhar de perto o trabalho que está sendo realizado pelas instituições. Muitas famílias serão beneficiadas com a entrega dos títulos, que trarão a elas mais dignidade e cidadania”, avaliou a desembargadora.
Creomildo Leite, de 61 anos, ansioso para receber o título definitivo da área, expressou sua emoção ao compartilhar que está prestes a realizar um sonho aguardado há 31 anos. “Estou muito feliz, principalmente porque poderemos deixar essa conquista para nossos filhos. Agradeço imensamente ao empenho da Prefeitura de Palmas e de todos os órgãos envolvidos na concretização desse sonho que ficará na história das nossas vidas”, comemorou Leite.