A união faz a força. Na noite desta sexta-feira (14), populares que estavam na estação de ônibus Xerente, no setor Jardim Aureny III, em Palmas, juntaram-se para impedir que um criminoso fugisse do local após roubar e tentar matar um comerciante da região. (Veja vídeo no final da matéria)
- Publicidades -
Conforme apurado pelo Jornal Sou de Palmas, por volta das 19h30 um homem chegou na estação, armado com uma pistola, e tentou assaltar o dono de um comércio ali próximo. Durante o crime, o suspeito chegou a atirar contra a vítima.
Ao perceberem a situação, os populares que estavam no local reagiram e conseguiram mobilizar o criminoso. Em seguida, acionaram uma viatura que realizava patrulhamento pelas proximidades.
Policiais militares do 6º Batalhão encaminharam o suspeito para à Delegacia de Polícia Civil, onde ele irá responder por tentativa de latrocínio. A arma do crime também foi apreendida.
Segundo o 6º BPM, esta é a 17ª arma de fogo retirada de circulação pelos policiais da região só neste ano.
Como agir no momento de um assalto
Segundo especialista em segurança pública e privada, quem sofre um assalto experimenta um turbilhão de emoções. Sentimentos de medo, raiva, indignação, sensação de vulnerabilidade e desespero são intensos. No entanto, reagir nunca é uma boa opção. Isso porque quem está disposto a roubar, muitas vezes, também pode cumprir as ameaças, ferindo ou até mesmo matando as vítimas. O comportamento recomendado é ir até a polícia e denunciar os bandidos.
VEJA VÍDEO:
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503