Fogo em grandes proporções atingiu uma área de vegetação na região norte de Palmas. O incêndio destruiu parte da flora localizada nas proximidades da Arno 72 (605 norte).
- Publicidades -
Por volta das 15h o Corpo de Bombeiros e a Defesa já estavam no local para combater o fogo. Ainda não se sabe a origem das chamas, mas as equipes informaram à TV Anhanguera que o fogo teria começado no domingo (7). Uma grande fumaça preta surgiu no céu da capital e foi registrada por moradores.
Pelas imagens é possível ver o tamanho da área que o fogo consumiu. Quem precisou passar pelo local disse que o calor nas proximidades era intenso e o fogo quase atingiu a avenida perto da Arno 72.
Quem mora na região informou que as chamas teriam saído a Arno 41 até chegar perto do local. O Jornal Sou de Palmas solicitou aos bombeiros informações sobre o incêndio que segundo os mesmos, segue em combate.
LEIA TAMBÉM
Tocantins registra mais de 4 mil focos de queimada e fica em 2º lugar no ranking nacional
Incêndio consome parte de plantação de fazenda e se aproxima de casas em Talismã
Incêndio destrói parte de vegetação de serra na região sul do estado
Ranking
Agosto é um mês crítico com relação os focos de incêndio devido à estiagem. De acordo com o ranking de queimadas feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Tocantins segue na segunda posição com mais focos.
De janeiro de 2022 até esta segunda-feira (8), já 4.833 registros, feitos através de satélite. O estado só fica atrás do Mato Grosso, que registrou 9.365 focos de incêndio neste ano.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820