A Prefeitura de Palmas assume, nesta quinta-feira (1º), toda a operação do transporte coletivo da Capital, por meio da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP).
- Publicidades -
A ação se dá após a prefeita Cinthia Ribeiro anunciar que não iria dar prosseguimento ao contrato de concessão com as empresas Expresso Miracema Ltda, Palmas Transporte Ltda e Viação Capital Ltda.
O que muda?
Cinthia destacou que até então não haverá mudanças que afetem os usuários. De acordo com a gestão, a tarifa no valor de R$ 3,85 permanecerá inalterada, bem como a oferta de linhas e o quantitativo de ônibus.
A decisão foi publicada no Diário Oficial de terça-feira (29), a qual estabelece que serão requisitados todos os bens e serviços que se encontram sob responsabilidade das empresas concessionárias.
Essa requisição administrativa inclui todos os bens móveis e imóveis, benfeitorias, equipamentos, serviços e insumos, localizados nas garagens das concessionárias de transporte coletivo urbano, tais como ônibus, equipamentos e demais pertences que sejam necessários à prestação desse serviço público.
Em publicação nas redes sociais, a prefeita escreveu que o modelo de administração do sistema se tornou ultrapassado e que o antigo regime contratual da concessão estava prejudicando os usuários do serviço.
Confira as publicações:
O antigo regime contratual da concessão, criado a há quase 30 anos, e que vence hoje, estava prejudicando os usuários do serviço. Os aditivos contratuais de gestão anterior tb são bastante questionáveis. A partir dessa 5ª feira a Prefeitura assume a execução direta desse serviço.
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) November 30, 2022
Esta é também uma forma de entendermos como esse serviço é prestado e buscarmos um modelo ideal, que melhor atenda a população. Vamos trabalhar com afinco p/ isso. Essa construção não será apenas da gestão, mas de toda a cidade. Conto com o apoio de todos vcs p/ esse desafio.
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) November 30, 2022
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820