4 de maio de 2024 01:17

Editorial

Usuários do transporte público de Palmas reclamam de falhas nos novos ônibus e cobranças abusivas; prefeitura se manifesta

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Usuários do transporte público de Palmas reclamam de falhas nos novos ônibus e cobranças abusivas; prefeitura se manifesta

Alguns usuários do transporte público de Palmas entraram em contato com nossa redação para reclamar de problemas enfrentados com os novos veículos entregues pela prefeitura na semana passada e já em circulação pela capital.

Entre as reclamações dos novos ônibus, eles relatam que os veículos não estão aceitando as carteiras “Especial” e “Estudantil”, não estão realizando integração e que os valores cobrados nas passagens ultrapassam R$ 3,85, o custo da passagem em Palmas.

Relatos de usuários:

“Ontem minha carteirinha tinha R$ 90,00, hoje quando passei, ficou com saldo de R$ 21,00. Tem passageiros reclamando que foram cobrados até R$ 300,00. Isso está fora de controle”, relatou uma usuária.

“Eu uso a carteira especial. Ela simplesmente me fez passar vergonha nesses ônibus novos, não passou de jeito nenhum. Tive que descer do ônibus e cheguei atrasado no serviço”, disse outro usuário.

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O que diz ATCP

Em nota ao JSP, a Prefeitura informou que a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), está trabalhando para sanar os eventuais problemas nos validadores das carteirinhas que alguns ônibus têm apresentado.

O Executivo Municipal ressaltou que sobre a suposta cobrança de valor superior ao da passagem, foi um problema visual sem que tenha ocorrido, de fato, a cobrança na carteirinha dos usuários. Ainda enfatizou que o saldo das carteirinhas dos usuários do transporte está disponível no site sbepalmasatcp.dataprom.com, nos guichês de atendimento nas estações.

Sobre as carteirinhas especiais, a prefeitura disse que os problemas já foram resolvidos e a situação encontra-se normalizada nesta manhã. Já com relação à integração, a ATCP informa que não houve registro de problemas no sistema na manhã desta terça-feira (6), mas tem acompanhado a movimentação dos usuários durante todo o dia. Além disso, reforça que a integração entre linhas deve ser feita em um período de, no máximo, 120 minutos.

Sobre o volume de pessoas em estações, a ATCP informou que alguns veículos precisaram ser recolhidos para os ajustes nos validadores, o que ocasionou atrasos em algumas linhas. Contudo, a substituição já foi feita e a situação normalizada neste momento.

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