Alguns usuários do transporte público de Palmas entraram em contato com nossa redação para reclamar de problemas enfrentados com os novos veículos entregues pela prefeitura na semana passada e já em circulação pela capital.
- Publicidades -
Entre as reclamações dos novos ônibus, eles relatam que os veículos não estão aceitando as carteiras “Especial” e “Estudantil”, não estão realizando integração e que os valores cobrados nas passagens ultrapassam R$ 3,85, o custo da passagem em Palmas.
Relatos de usuários:
“Ontem minha carteirinha tinha R$ 90,00, hoje quando passei, ficou com saldo de R$ 21,00. Tem passageiros reclamando que foram cobrados até R$ 300,00. Isso está fora de controle”, relatou uma usuária.
“Eu uso a carteira especial. Ela simplesmente me fez passar vergonha nesses ônibus novos, não passou de jeito nenhum. Tive que descer do ônibus e cheguei atrasado no serviço”, disse outro usuário.
📲 Sigas as redes sociais do Jornal Sou de Palmas no Instagram, X (Twitter) e Facebook.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do JSP em tempo real.
O que diz ATCP
Em nota ao JSP, a Prefeitura informou que a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), está trabalhando para sanar os eventuais problemas nos validadores das carteirinhas que alguns ônibus têm apresentado.
O Executivo Municipal ressaltou que sobre a suposta cobrança de valor superior ao da passagem, foi um problema visual sem que tenha ocorrido, de fato, a cobrança na carteirinha dos usuários. Ainda enfatizou que o saldo das carteirinhas dos usuários do transporte está disponível no site sbepalmasatcp.dataprom.com, nos guichês de atendimento nas estações.
Sobre as carteirinhas especiais, a prefeitura disse que os problemas já foram resolvidos e a situação encontra-se normalizada nesta manhã. Já com relação à integração, a ATCP informa que não houve registro de problemas no sistema na manhã desta terça-feira (6), mas tem acompanhado a movimentação dos usuários durante todo o dia. Além disso, reforça que a integração entre linhas deve ser feita em um período de, no máximo, 120 minutos.
Sobre o volume de pessoas em estações, a ATCP informou que alguns veículos precisaram ser recolhidos para os ajustes nos validadores, o que ocasionou atrasos em algumas linhas. Contudo, a substituição já foi feita e a situação normalizada neste momento.