16 de maio de 2024 23:01

Palmas

Urgente | Prefeitura de Palmas prorroga por mais uma semana o ‘lockdown parcial’ na Capital

Publicado em

Urgente | Prefeitura de Palmas prorroga por mais uma semana o 'lockdown parcial' na Capital

A prefeitura de Palmas publicou na noite terça-feira, 16, no Diário Oficial do Município, um novo decreto que prorroga as medidas que proíbem o funcionamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais, com o objetivo de frear o avanço dos casos de Covid na Capital. De acordo com o texto, é adiado os efeitos do Decreto nº 2.003, de 3 de março de 2021, que estabelece a suspensão de atividades não essenciais, como medida obrigatória de enfrentamento de emergência em saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Como é o ‘lockdown parcial’

O decreto municipal de Palmas, que proíbe o funcionamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais, terminou hoje (16), mas foi prorrogado para mais uma semana, encerrando-se na próxima terça-feira, 23. A decisão tomada pela prefeitura e que ficou conhecida como um lockdown parcial, objetiva conter o avanço do coronavírus na Capital.

Além da suspensão das atividades não essenciais, entre as medidas está a restrição de entrada de pessoas em alguns ambientes e a proibição de delivery de comida, roupas ou qualquer outro produto aos domingos.

O texto também proíbe a realização de eventos de qualquer natureza e aos domingos todos os estabelecimentos comerciais permaneceram fechados. A exceção é para postos de combustíveis, farmácias, serviços hospitalares e serviços de hotelaria.

As restrições foram adotadas devido ao aumento de casos de coronavírus e mortes na capital, além do relaxamento social das medidas de prevenção.

Palmas é a cidade mais afetada pela pandemia no estado.

Situação da Covid em Palmas

O Boletim Epidemiológico desta terça-feira, 16, informou que mais 76 casos do novo coronavírus (Covid-19) foram registrados em Palmas. São 41 mulheres e 35 homens, e todos cumprem isolamento domiciliar.

O município registra 310 óbitos causados por complicações decorrentes da enfermidade, após a informação de mais sete mortes no informe desta terça. Os óbitos ocorreram entre os dias 10 e 14 deste mês. As vítimas tinham 37, 38, 41, 73, 74, 83 e 88 anos, alguns sem comorbidades, outros com enfermidades como hipertensão, diabetes, obesidade, sequela de trauma raquimedular.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana