Palmas – Quatro novos processos foram incluídos na agenda de julgamentos populares em Palmas, conforme portaria da 1ª Vara Criminal, encarregada de processar e julgar os crimes dolosos contra a vida na capital.
- Publicidades -
Segundo o presidente do Tribunal do Júri, juiz Cledson José Dias Nunes, esses quatro casos ficaram aptos a julgamento pelo Tribunal do Júri após o dia 20 de agosto, quando a temporada teve início. Com isso, a temporada será ampliada até 12 de dezembro.
O juiz ainda explicou que a ampliação foi necessária devido à existência de novos processos envolvendo réus presos, “mas que atualmente se encontram aptos à realização da sessão plenária”.
O primeiro dos julgamentos será no dia 15 de outubro e diz respeito a um homem de 34 anos acusado de assassinato e tentativa de assassinato em um bar na rodovia TO-020, entre Palmas e Aparecida do Rio Negro no dia 9 de junho de 2019.
O segundo julgamento, no dia 28 de novembro, envolve um homem de 24 anos e outro de 22 por um assassinato no dia 7 de maio de 2023, em Taquaralto.
No dia 5 de dezembro, será julgado um homem de 22 anos acusado de assassinato em 18 de agosto de 2023 próximo à rodovia TO-020.
O último julgamento, que está marcado para o dia 12 de dezembro, envolve um homem de 34 anos acusado de assassinato e tentativa de assassinato ocorridos no dia 5 de outubro de 2023 na região Norte.