O Jornal Sou de Palmas acompanhou na manhã desta quarta-feira (15), a coletiva de imprensa sobre o caso do assassinato do empresário Nilton Alcântara, de 60 anos, que ocorreu no dia 25 de janeiro de 2022 em um posto de combustíveis da quadra 712 Sul, na Capital.
- Publicidades -
Na coletiva, foi informado que os dois suspeitos envolvidos na morte do empresário, são de uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas.
Ainda segundo a Polícia Civil, não foi encontrado nada que ligasse a vítima ao tráfico internacional de drogas e que motivação do crime ainda está sendo investigada.
Como localizaram os suspeitos?
O carro utilizado e o hotel em que os suspeitos estavam, foram o que ajudaram na identificação.
Um deles é ex-policial civil do Mato Grosso, expulso por envolvimento com tráfico de drogas, o outro, que executou a tiros o empresário, não possui registro na polícia.
Prisão dos suspeitos
A Operação Petro 65 ocorreu nesta terça-feira, 14. Além da prisão dos dois autores do crime, na cidade Cuiabá (MT), foram cumpridos 11 mandados de busca, sendo sete também na capital mato-grossense, dois na cidade de Ribeirão Preto (SP), um na cidade de Rondon do Pará (PA) e um em Palmas. Os indivíduos presos estão sendo recambiados em uma aeronave da Polícia Militar e devem chegar à Capital tocantinense ainda nesta terça, 14.
A Operação deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins por meio da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP) de Palmas contou com o apoio de policiais Civis dos Estados do Mato Grosso, de São Paulo e do Pará, além da Polícia Militar do Tocantins por meio do Grupamento Aéreo (GRAER).
Relembre o caso
O empresário Nilton Alcântara Neves, de 60 anos, foi morto a tiros em Palmas. Ele foi atingido por disparos ao chegar em um posto de combustível do qual é dono na quadra ASR-SE 75 (Antiga 712 Sul), na zona industrial da cidade, em uma das marginais da TO-050. A
Testemunhas informaram que os disparos foram feitos por um homem que estava no posto aguardando a chegada da vítima. Segundo a Polícia Militar, o empresário chegou em um carro e a mulher e os filhos dele estavam em outro. Ao descer do veículo para falar com a família, Nilton Alcântara foi baleado. Segundo o delegado Guido Camilo, da divisão de homicídios, a vítima foi atingida por pelo menos seis tiros no tórax.
O atirador fugiu do local a pé, correndo.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820