Equipes da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) efetuaram a prisão de quatro homens e apreensão de um adolescente na região sul da Capital, durante a tarde desta quinta-feira, 25. O quarteto é suspeito de estar envolvido com os homicídios que aconteceram.
- Publicidades -
Durante a operação, que começou no início da tarde, os guardas entraram com as viaturas no residencial localizado no Lago Sul e abordaram os suspeitos em casas da região. Com o grupo, foram apreendidas drogas, armas e munições. Além disso, no local havia facas e uma das armas era .40.
A Guarda Metropolitana informou que um dos principais suspeitos, de18 anos, tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Uma moto também foi recolhida e conforme os guardas, ela era usada para entregar entorpecentes.
Os detidos são apontados como integrantes da célula de uma facção criminosa que atua na capital, conforme informou a guarda. A Polícia Civil vai investigar qual o real envolvimento dos investigados nos crimes.
O grupo foi levado para a Central de Flagrantes de Taquaralto.
Mortes em Agosto
O mês de agosto foi marcado pelo registro de 16 assassinatos. A última morte aconteceu na quarta-feira (24), quando Higor Pereira Melo, de 19 anos, foi baleado dentro de uma kitnet no jardim Aureny IV, na região sul de Palmas.
A polícia suspeita que a vítima teria morrido por engano, já que se mudou a pouco tempo para a kitnet. O último morador do imóvel seria um traficante. Isso ainda será apurado pela Polícia Civil.
Outras vítimas são João Batista Mendes da Silva, Lucas Barcelos de Deus, Jocivan Ferreira Gonçalves, Lindomar Martins Carvalho, Maycon Roberto Pereira Resplandes e Adolfo Alves Ribeiro Filho.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820