Os agricultores Muniz de Sousa e Maria Leide de Sousa, pioneiros de Palmas, finalmente puderam se tranquilizar com o registro da sua propriedade no Loteamento Santa Fé. Nesta quarta-feira, 12, o presidente do Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Itertins), Robson Figueiredo, acompanhado da secretária de Estado da Mulher, Berenice Barbosa, entregou pessoalmente o documento.
- Publicidades -
Devido à dificuldade de mobilidade dos beneficiados, o presidente do Itertins, Robson Figueiredo, se disponibilizou para entregar o Título Definitivo no local. “É uma grande satisfação ver a alegria dos beneficiados com essa política pública do Governador Wanderlei Barbosa, que atende tanto o pequeno quanto o médio e grande agricultor no Estado”, destacou.
O casal Muniz de Sousa e Maria Leide de Sousa, proprietários do imóvel de quatro hectares desde a fundação de Palmas, expressou gratidão pelo empenho e dedicação do Itertins na retificação do título, que deverá ser registrado no cartório. “A maior felicidade é quando temos o documento em mãos para comprovar que aquilo ali é nosso. E agora posso dizer que tenho o meu Título Definitivo”, relatou a agricultora.
Berenice Barbosa, secretária de Estado da Mulher, comemorou a entrega do título aos pioneiros. “É um momento muito especial para mim, como conterrânea da dona Maria Leide. Ela, que chegou na nossa capital no começo, finalmente conquistou o Título Definitivo da sua propriedade”, celebrou.