Com o objetivo de articular e contribuir com soluções para as demandas dos produtores de peixe do Parque Aquícola Sucupira, o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Folha Filho, recebeu nesta semana em seu gabinete na Prefeitura de Palmas, os representantes da Associação Bom Peixe. A entidade é responsável pelo projeto de piscicultura em tanques-rede do parque.
- Publicidades -
Na oportunidade, os produtores solicitaram a cessão de uma área pública, com a finalidade de construírem um entreposto para o armazenamento de ração e a realização de atividades de manutenção e logística necessárias à produção de peixes. “Vamos articular junto ao Intertins (Instituto de Terras do Tocantins) essa questão da área e vamos também ver a possibilidade do Município fazer a doação de alevinos a esses produtores, para que eles possam ter esse incentivo e ampliar a sua produção”, ressaltou Folha na ocasião.
O secretário lembrou ainda que, enquanto vereador, destinou uma emenda de R$ 110 mil à Associação Bom Peixe. De acordo com os produtores, o recurso será utilizado para adquirir ração, implantar melhorias e aumentar a produção de peixes.
Participaram da reunião, a engenheira de Aquicultura da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Palmas (Seder), Maíra Zambonato Dorneles, o secretário Folha Filho, o presidente da Associação Bom Peixe, Enoque Mendes Ferreira e demais membros da entidade.
O Parque Aquícola Sucupira fica no lago da usina hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, foi demarcado em 2013 e hoje conta com 13 cessionários. Todos fazem parte da associação.