15 de julho de 2024 17:06

Palmas

Saiba o que diz a organização do Réveillon na praia da Graciosa após local da estrutura ser alvo de críticas pelos palmenses

Publicados

sobre

Saiba o que diz a organização do Réveillon na praia da Graciosa após local da estrutura ser alvo de críticas pelos palmenses
Energisa

A comemoração do Réveillon na Praia da Graciosa, em Palmas, promovida pela Prefeitura da Capital, deu o que falar e resultou em inúmeras reclamações de internautas. Conforme eles, a escolha do local para montar a estrutura na beira do lago causará transtornos, principalmente em razão das chuvas do mês de dezembro.

A pequena faixa de areia que separa as barracas do lago, segundo as críticas, não será o suficiente para que as pessoas possam transitar sem dificuldades e a grande chance de chover causará poças de água com lama.

A situação rendeu vários memes dos palmenses, que até o momento seguem insatisfeitos, veja alguns abaixo.

O que diz a organização

Ao Jornal Sou de Palmas, a Fundação Cultural de Palmas (FCP) enviou uma nota de esclarecimento informando que no local haverá uma área com tendas privadas e telões, para aqueles que estiverem distantes do palco, e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos está espalhando 130 metros cúbicos de areia pela praia para melhorar a qualidade do espaço.

A Fundação ainda completou afirmando que de acordo com a meteorologia, não existe previsão de chuva para o período da noite do dia 31 de dezembro, apenas dois milímetros no período da manhã. Confira na íntegra:

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) informa que a estrutura montada para o réveillon 2023 na Praia da Graciosa oferece o maior conforto e segurança a quem for ao evento. O público poderá contar com todo apoio receptivo.

Foram instalados banheiros químicos, área para tendas privadas e telões para aqueles que estiverem distantes do palco. Além disso, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos está espalhando 130 metros cúbicos de areia pela praia para melhorar a qualidade do espaço e, de acordo com a meteorologia, não existe previsão de chuva para o período da noite do dia 31 de dezembro, apenas dois milímetros de chuva no período da manhã.

Toda a estrutura da festa está sendo controlada pelos fiscais de Obras e Posturas do Município, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr). Para garantir a segurança e tranquilidade do evento, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), a Guarda Metropolitana de Palmas, e as polícias Civil e Militar foram acionadas.

Limpeza

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) fará um esquema especial para atendimento pelo serviço de limpeza urbana na Praia da Graciosa, em Palmas. A praia será palco do Réveillon 2023, no sábado, 31.

Segundo a pasta, a partir das 18 horas, haverá 25 colaboradores trabalhando na manutenção e limpeza durante o evento. Na manhã do domingo, 1º, haverá 15 outros colaboradores a partir das 7 horas realizando a limpeza geral pós-evento.

Parte das rotas que aconteceriam na programação de domingo serão antecipadas para o sábado, 31. O serviço de coleta doméstica volta à programação normal na segunda-feira, 2.

Sobre o evento

A programação de Réveillon gratuito conta com os shows da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, do DJ Mateus Peres, do cantor Léo Pinheiro, da Banda 1 + 1 e do cantor Krys França e Banda. Além disso, terá também queima de fogos de artifício durante pelo menos 10 minutos.

O espaço terá a abertura a partir das 8h da manhã, com 25 estandes de alimentação, cinco de bebidas e banheiros químicos. A expectativa para o público é de aproximadamente 30 mil pessoas.

É uma realização da Prefeitura de Palmas com Fundação Cultural de Palmas (FCP) e os fiscais de Obras e Posturas do Município, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr).

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana