Neste último sábado (30) aconteceu na escola Caroline Campelo a Copa Palmas de Natação, realizado pela FAETO, reunindo diversos atletas da modalidade.
- Publicidades -
Entre os atletas participantes, o venezuelano Diego Henrique Meza, de 22 anos, que já se considera um “tocantinense do pé rachado”, morador de Palmas a pouco mais de 3 anos, se destacou.
Segundo profissionais da área, Diego é um atleta de alta performance, que sempre se destaca nas competições que participa. Nesta última, quebrou o recorde estadual no nado 100m costas, recorde que já era seu.
Diego faturou mais 3 medalhas de 1⁰ lugar.
Outro atleta que sobressaiu, de acordo com a organização, foi Arthur Lins Dantas de Figueiredo, de 14 anos, da equipe Gustavo Borges – EGB. Com pouca experiência nas piscinas, o jovem começou no esporte a pouco mais de 7 meses com o único intuito de aprender a nadar, entrentato, vem demonstrando grande evolução no esporte.
Neste último campeonato Arthur faturou 2 medalhas, uma de 1⁰ lugar nos 400m livre e outra de 3⁰ lugar no 100m medley.
E não para por aí, Diego e Arthur planejam participar de outras competições fora do Estado, sendo que a última competição do ano é a Copa Norte e Nordeste de Natação, realizada em Maceió-AL, considerado um dos torneios mais importantes da temporada.