No último fim de semana, a cidade se encheu de alegria, cores e movimentos precisos para o tão esperado Concurso Junino. E entre as programações um, em “Especial” O Estadual de Rainhas Honrando a cultura do Estado do Tocantins e trazendo uma temática sobre ‘A Arara Canindé’, Ana Paula Santos trouxe uma linda homenagem da Arara Nina, símbolo do Jalapão que foi cruelmente assassinada ano passado.
- Publicidades -
Com sua presença marcante a Rainha da Junina São João Das Palmas foi eleita por um corpo de jurados especialistas, em uma competição acirrada que valorizou não apenas a beleza exterior, mas também a desenvoltura na dança, o conhecimento das tradições e o comprometimento com a cultura junina do Estado.
Para Laís Sousa, Presidente da São João Das Palmas, além da coroação da rainha, a cultura também é valorizada com o espetáculo:
A cada passo sincronizado bem executado, a quadrilha que estava na torcida demonstrou sua paixão pela rainha que completa 10 anos de reinado. A conquista coroa não apenas a Rainha, mas também a valorização da cultura e a preservação das tradições juninas.
Sua preparação envolveu horas de ensaios, estudos sobre a Espécie da Arara Canindé e o que ela representa, com um cuidado especial para cada detalhe de seu traje, a fim de garantir que ele estivesse em perfeita harmonia com a temática apresentada.
A vitória da Rainha Ana Paula Santos não se deve apenas a ela, mas também ao trabalho da equipe de quadrilha junina São João Das Palmas.