Vários objetos da sede do projeto social ‘Levantando Vidas com Esporte’ foram furtados por criminosos em Palmas. O projeto funcionava na quadra 403 Norte, havia sido inaugurado há 15 dias e atendia cerca de 50 alunos. A porta de entrada do prédio foi arrombada e vários materiais usados para a prática de esportes foram levados. Suspeitos furtaram bolas de futebol, coletes de jogadores, cones e até lâmpadas. Os materiais tinham sido doados.
- Publicidades -
Após uma reportagem ser exibida, um funcionário informou que dois adolescentes, que não participam do projeto, devolveram 13 bolas. Eles disseram que pegaram as bolas após ver que o lugar estava aberto. Os outros materiais ainda não foram encontrados.
O grupo que trabalha no local notou na manhã desta segunda-feira (10) que o lugar havia sido arrombado. “Para a nossa infeliz surpresa já vi a grade arrebentada. Quando nós entramos acabamos confirmando que levaram tudo. Fizeram um limpa. Levaram todo o nosso material”, disse o professor Wescley Ceará.
O professor chamou a Polícia Militar (PM) e fez boletim de ocorrência em uma delegacia.
Agora, sem materiais para continuar as aulas, Wescley pede novas doações. “Foi uma luta gigantesca para chegarmos até aqui. Não é fácil você trabalhar com projeto social porque infelizmente as pessoas não acreditam mais. Quem puder nos ajudar e quem pegou, se puder nos devolver, nós estamos aqui para para aceitar”.
A PM informou que faz rondas diariamente na região onde o furto aconteceu. Disse que esteve no local, registrou o fato e orientou os funcionários sobre fragilidade do prédio e vulnerabilidade dos materiais.
Sou de Palmas, informação de qualidade e credibilidade em primeira mão! Quer sugerir ou receber nosso conteúdo? Entre em contato com nossa equipe.
(63) 99223 7820
FAÇA PARTE DA NOSSA REDE!
Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR
Twitter: @SouDePMW
Email: [email protected]