O Procon Tocantins realiza, de 23 a 27 de setembro, em Palmas, a I Semana de Renegociação de Dívidas. A ação faz parte da comemoração do aniversário do Código de Defesa do Consumidor (CDC), celebrado no dia último dia 11, que completou 29 anos.
- Publicidades -
Segundo o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, o objetivo é oferecer aos consumidores tocantinenses uma maior facilidade no pagamento de seus débitos. Viana destacou que os dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostraram que as famílias palmenses estão endividadas, chegando a 70,9%. Os números são referentes a julho deste ano.
“Será possível que o consumidor endividado faça a renegociação direta com os credores. É importante destacar que ficamos preocupados após a divulgação da pesquisa, e esta semana de renegociação é permitir que o consumidor recupere seu crédito e as empresas não fiquem no prejuízo. Desta forma todos são beneficiados”, explica Viana.
Durante a Semana de Renegociação de Dívidas, as empresas Minas Tecidos, Lojas Nosso Lar, Itaú, Caixa Econômica, Santander, Vivo, OI, Claro, Tim, BRK e Energisa estarão disponíveis para renegociar com os consumidores de acordo com o orçamento familiar. A Câmera de Dirigente Lojistas (CDL) de Palmas, também estará presente realizando consultas gratuitas no SPC e Serasa.
Para os consumidores interessados em renegociar seus débitos, é necessário que compareça no Procon Tocantins com os documentos com o valor da dívida, CPF, RG, e comprovante de residência. O atendimento será das 8h às 18h.