21 de maio de 2024 13:06

Palmas

Primeiro bebê nascido em Palmas diagnosticado com glaucoma congênito raro terá que fazer cirurgia para não perder a visão.

Publicado em

Primeiro bebê nascido em Palmas diagnosticado com glaucoma congênito raro terá que fazer cirurgia para não perder a visão.

Com apenas um mês de vida, Heitor, primeiro bebê diagnosticado com glaucoma congênito raro nascido em Palmas, terá que encarar uma cirurgia para não perder a visão.

A mãe conta que os problemas surgiram durante a gravidez, que era de risco. A criança nasceu abaixo do peso ideal e foi diagnosticado com glaucoma.

“Foi desesperador, para mim, eu perdi o chão no momento em que eu descobri, e não aceitava. Falei: ‘Em nome de Jesus, meu filho não tem isso’. No momento eu não sabia falar nada, só sabia chorar, não estava entendendo nada o que seria aquilo que ele tinha. Tem que estar usando um colírio a cada 12 horas para que a pressão do olhinho dele não aumente porque senão é perigoso. E toda semana eu tenho que estar levando ele para medir a pressão do olho”.

Heitor passará por uma cirurgia, quando ele estiver com dois meses de vida. “Minha médica falou que se ele não fizer a cirurgia, ele fica sem a visão. Tem a opção da primeira cirurgia, ele ser curado. Eu creio que na primeira cirurgia, ele será curado. O que eu mais desejo é que meu filho tenha uma vida como qualquer outra criança, que ele possa enxergar, brincar e ter uma vida saudável”.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana