O setor de licitações da Prefeitura de Palmas decidiu suspender o pregão eletrônico que buscava a locação de equipamentos para retomada do estacionamento rotativo. A proposta previa a cobrança por 10.999 vagas de estacionamento nas quadras da região central.
- Publicidades -
As informações são do G1 Tocantins.
A suspensão foi publicada no Diário Oficial do município no início de maio. Não há uma data de quando a licitação será retomada e o motivo informado foi ‘em virtude de interesse público’.
O pregão eletrônico foi anunciado em março deste ano. A proposta do município era manter o serviço sob sua responsabilidade e contratar uma empresa que fornecesse serviços de locação de equipamentos eletrônicos, software e hardware de controle de estacionamento inteligente tarifado.
Com isso, o município evitaria uma terceirização do serviço como foi feito em 2015, quando fez a concessão dos estacionamentos para uma empresa. Só que o formato acabou virando uma verdadeira novela, até a contratada desistir do serviço em 2020.
A proposta de retomar o estacionamento rotativo de Palmas até tem sido vista com bons olhos por quem enfrenta a luta diária para estacionar no centro da cidade. Os usuários só esperam que o serviço seja mais organizado e com um preço justo.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820