No último domingo (11), a prefeita Cinthia Ribeiro firmou um acordo administrativo de concessão de direitos reais entre a cidade de Palmas e a Mitra Arquidiocesana de Palmas – Paróquia Santo Antônio dos Aurenys, na região sul da Capital.
- Publicidades -
Esse acordo prevê a cessão de uma área no Jardim Aureny III à Paróquia Santo Antônio de Lisboa por 20 anos. A cerimônia de assinatura ocorreu na paróquia, em um momento de união e celebração conduzido pelo Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, e pelo pároco Pe. Carlos Adriano Sales.
O termo foi assinado tanto pela Prefeita quanto pelo Arcebispo de Palmas e assegura o cumprimento da Lei Complementar nº 84 de 2004, que estabelece a colaboração de entidades e instituições de natureza comunitária, cultural, filantrópica, esportiva e religiosa em prol do interesse público.
“A concessão de uso dessa área pelos próximos 20 anos foi concedida. Além disso, a Mitra Arquidiocesana solicitou o reconhecimento definitivo da doação dessa área, o que será analisado por uma comissão da Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários e pela Câmara de Vereadores. Reforcei o pedido aos nossos vereadores para que se empenhem em tornar essa doação definitiva”, afirmou a prefeita Cinthia.
Publicação do DOM
O documento será publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (12) e será encaminhado ao cartório para registro. “Dentro de uma semana, a igreja terá posse desse documento tão importante, marcando assim uma nova fase para a paróquia, que realiza um trabalho social significativo em prol de todas as pessoas que estão aqui”, acrescentou a prefeita.
O arcebispo Dom Pedro, que presidiu a missa, expressou sua gratidão à prefeita e convidou a comunidade a participar ativamente dos projetos da paróquia.
“Gostaria de pedir a todos vocês que conhecem a importância da construção da igreja e do salão, que se envolvam e se dediquem para criar um ambiente saudável, bonito e confortável, e fazer parte dessa obra para dar um passo adiante na conquista de uma nova igreja, um novo salão e uma sala de catequese, promovendo um ambiente divino de evangelização, paz e união”, declarou.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820