5 de maio de 2024 01:06

Palmas

Prefeitura de Palmas concede área para Paróquia Santo Antônio de Lisboa na região sul da Capital

Publicados

sobre

Prefeitura de Palmas concede área para Paróquia Santo Antônio de Lisboa na região sul da Capital

No último domingo (11), a prefeita Cinthia Ribeiro firmou um acordo administrativo de concessão de direitos reais entre a cidade de Palmas e a Mitra Arquidiocesana de Palmas – Paróquia Santo Antônio dos Aurenys, na região sul da Capital.

Esse acordo prevê a cessão de uma área no Jardim Aureny III à Paróquia Santo Antônio de Lisboa por 20 anos. A cerimônia de assinatura ocorreu na paróquia, em um momento de união e celebração conduzido pelo Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, e pelo pároco Pe. Carlos Adriano Sales.

O termo foi assinado tanto pela Prefeita quanto pelo Arcebispo de Palmas e assegura o cumprimento da Lei Complementar nº 84 de 2004, que estabelece a colaboração de entidades e instituições de natureza comunitária, cultural, filantrópica, esportiva e religiosa em prol do interesse público.

“A concessão de uso dessa área pelos próximos 20 anos foi concedida. Além disso, a Mitra Arquidiocesana solicitou o reconhecimento definitivo da doação dessa área, o que será analisado por uma comissão da Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários e pela Câmara de Vereadores. Reforcei o pedido aos nossos vereadores para que se empenhem em tornar essa doação definitiva”, afirmou a prefeita Cinthia.

Publicação do DOM

O documento será publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (12) e será encaminhado ao cartório para registro. “Dentro de uma semana, a igreja terá posse desse documento tão importante, marcando assim uma nova fase para a paróquia, que realiza um trabalho social significativo em prol de todas as pessoas que estão aqui”, acrescentou a prefeita.

O arcebispo Dom Pedro, que presidiu a missa, expressou sua gratidão à prefeita e convidou a comunidade a participar ativamente dos projetos da paróquia.

“Gostaria de pedir a todos vocês que conhecem a importância da construção da igreja e do salão, que se envolvam e se dediquem para criar um ambiente saudável, bonito e confortável, e fazer parte dessa obra para dar um passo adiante na conquista de uma nova igreja, um novo salão e uma sala de catequese, promovendo um ambiente divino de evangelização, paz e união”, declarou.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana