A Prefeitura de Palmas intensificou o investimento na melhoria da estrutura das unidades de saúde da capital. Entre os destaques, a obra da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) já atinge 97% de execução e está na fase final, com os últimos ajustes sendo feitos no centro cirúrgico e na instalação da rede de gases de oxigênio.
A unidade, que abriga bloco administrativo, laboratórios, centro cirúrgico e canil, passou por intervenções como novo telhado, piso, pintura, substituição de portas e janelas, além da modernização das redes elétrica, hidráulica e de internet.
Outras unidades também seguem em reforma. Na Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Bárbara, 30% da obra já foi concluída. A reforma inclui um novo layout, ampliação da área de atendimento com a criação de dois consultórios médicos e de enfermagem e um consultório odontológico. O prazo de entrega é de 90 dias.
Em Taquaruçu Grande, a USF Walterly Wagner José Ribeiro já teve mais de 35% da obra executada. A ampliação permitirá um consultório adicional e uma farmácia, com previsão de entrega para junho deste ano.
Na USF Mariazinha Rodrigues da Silva, no Distrito de Buritirana, a reforma acontece por etapas para garantir a manutenção dos atendimentos. A unidade terá uma nova sala de arquivo e um depósito.
Novas frentes de trabalho
A Prefeitura também prevê o início de novas obras. Em maio, será emitida a ordem de serviço para a reforma completa da USF Liberdade, no Jardim Aureny III. Outras unidades que receberão melhorias incluem as USFs da Arne 53 (406 Norte), Morada do Sol, Lago Sul, Eugênio Pinheiro (Arse 82 – 806 Sul), Héder de Oliveira Silva (Arse 131 – 1.304 Sul), Santa Fé e Loiane Moreno Vieira (Arse 24 – 210 Sul).
Tem algo para contar? 🚨 Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]