Palmas – Em solidariedade às vítimas da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul na última segunda-feira (29), a prefeita da capital, Cinthia Ribeiro (PSDB), emitiu uma nota prestando apoio ao estado.
- Publicidades -
No texto, a gestora lamentou o ocorrido e destacou que ‘’É urgente construirmos políticas públicas que deem segurança e amparo para mitigar os impactos climáticos’’. Confira a nota completa:
Solidariedade aos cidadãos do Rio Grande do Sul e ao governador Eduardo Leite, meu colega de partido e que tem enfrentado grandes tragédias climáticas. Situações cada vez mais comuns, vitimizam principalmente mulheres e crianças. É urgente construirmos políticas públicas que dêem segurança e amparo para mitigar os impactos climáticos. E pensar isso de forma global, envolvendo todo o Brasil. Para ajudarmos hoje, podemos fazer doações, de qualquer valor, ao Governo do Rio Grande do Sul para destinar às famílias que perderam suas casas e até entes queridos. Quem puder, participe da campanha SOS Rio Grande do Sul – chave Pix (CNPJ: 92.958.800/0001-38).
Cinthia Ribeiro
Prefeita de Palmas
Tragédia climática
Até o fechamento desta matéria, o número de pessoas que perderam a vida nos temporais é 32. A Defesa Civil registrou 29 mortes até esta quinta-feira (2). As outras três mortes foram confirmadas por prefeituras, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e órgãos locais.
A Defesa Civil também afirmou que há 60 desaparecidos e 36 feridos. O órgão soma cerca de 14,8 mil pessoas fora de casa, sendo 4.645 pessoas em abrigos e 10.242 desalojados. Ao todo, 154 dos 496 municípios do RS registraram algum tipo de problema, afetando 71,3 mil pessoas.