As equipes da Prefeitura de Palmas que irão participar do 2º Mutirão Pop Rua Jud Tocantins, marcado para amanhã, sexta-feira (12), na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré (Quadra 1306 Sul), já estão mobilizadas.
O evento oferecerá serviços de assistência social, saúde, cidadania e orientação jurídica voltados principalmente à população em situação de rua e pessoas em extrema vulnerabilidade. A ação reúne instituições públicas e organizações da sociedade civil em um esforço conjunto de acolhimento e promoção de direitos.
Segundo a superintendente de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Ação Social, Marlucy Albuquerque, a gestão municipal será responsável pela mobilização das pessoas em situação de rua para acesso aos atendimentos. “A Secretaria fará a mobilização para que possam ter acesso aos serviços e dará continuidade após o evento com as ações da política de assistência social”, afirmou.
Durante a capacitação realizada nesta terça-feira (9), a vice-coordenadora do Comitê Regional Pop Rua Jud Tocantins, juíza Rosa Maria Gazire Rossi, destacou o papel dos mais de 500 voluntários envolvidos. “Contamos com cada um de vocês para, com carinho e empatia, levar cidadania, acolhimento e um atendimento de excelência a todos aqueles que nos procurarem”, ressaltou.